quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Rádio Centenário entrevista do Poeta Chico Rodrigues Montevideo Uruguai Janeiro de 2014

Um comentário:

  1. Caro José Francisco,

    Tudo bem?

    Estou fazendo a pesquisa da série documental "Diretas Já", concebida e dirigida pelo jornalista e apresentador Paulo Markun, e no momento estamos levantando materiais de arquivo que ajudem a ilustrar o período da ditadura militar no Brasil, e os movimentos que culminaram no Diretas Já, em 1984.

    Gostaríamos de inserir uma fotografia encontrada em seu blog http://rionapoesia.blogspot.com.br/2015/03/ (veja abaixo) e não sei se os direitos autorais pertencem a você ou terceiros. Caso pertença a você, podemos conversar? Caso não, você poderia nos informar a fonte dessa imagem? Qualquer ajuda será de grande valia.



    Abaixo mais informações sobre a série:

    “DIRETAS JÁ!”

    A série documental “DIRETAS JÁ!” conta a história da maior movimentação popular já ocorrida no Brasil. A partir de depoimentos de personalidades, lideranças e cidadãos que dela participaram, o filme revisita os eventos que aconteceram entre março de 1983 e abril de 1984 e seus reflexos na sociedade brasileira atual.

    DIRETAS JÁ! é uma obra de documentário seriado em 6 episódios com duração de 52 minutos cada, com exibição na CINEBRASIL TV, desenvolvida pela IMAGEMIX, com concepção e direção de Paulo Markun.

    O objeto principal da série é a reconstituição e análise de um dos momentos mais importantes da história recente do Brasil e suas manifestações populares: o episódio que ficou conhecido com o mesmo nome da série e que culminou com o fim ditadura militar em nosso país.

    Os episódios mostram não só a mobilização de um povo que, farto do autoritarismo, sai às ruas em busca da democracia, mas também os bastidores políticos desta mobilização e os anos de chumbo que a antecederam.

    A premissa da série é o reencontro do jornalista Paulo Markun, à época com 32 anos e um participante ativo do movimento pelas diretas, com personagens e fatos de outrora. Ao reconstruirmos essa história, mais de 30 anos depois, criamos um contraponto entre o olhar do jornalista e de outros personagens envolvidos não só em relação ao que aconteceu naquele momento, mas também para onde o Brasil caminhou a partir de então.

    Aguardo retorno e desde já muito obrigada,

    Abs,
    --
    Camila Coimbra
    ccamilacoimbra@gmail.com

    ResponderExcluir